XuCruTinho
quinta-feira, julho 17, 2003
 
ah, esqueci de colocar no post passado. aqui está um pedacinho do Keanu Reeves fazendo uma segunda voz numa música da banda que ele participa como baixista, a Dogstar. é bem curtinho, então não tem como errar (tem só 50K). ele canta a parte "you're my dogstaaaaaaaar". mesma voz de monguinho, tadinho.

clique aqui pra ouvir e reconhecer na hora

gente, dá pra crer que eu sonhei com esse infeliz de novo?? na boa, esse cara foi passar as férias no meu cérebro. ele virou a assombração da minha medula. não que eu esteja reclamando, mas sei lá. a freqüência é que assusta.

--------

o tema de hoje é asilos.
não que eu não seja a favor deles, afinal velhinhos órfãos precisam de um lugar pra morarem. eu não sou muito apaixonada pela maneira com que velhinhos são tratados lá dentro. mas sabe, morar com a minha vó está me fazendo entender porque tantas famílias jogam pessoas idosas em asilos e nunca mais dão notícia.
tá, eu não acho que ninguém merece este tipo de tratamento por mais pentelho, chato, metido e porre que seja, mas AI JESUS CRISTO!, minha vó está conseguindo, E COM MUITA EFICIÊNCIA, me tirar do patamar de sanidade em que eu sempre vivi. não, melhor, ela está me deixando completamente AaAaAAaAaaAaAA!! EU NÃO AGÜENTO MAIS! quando eu estou perto dela, a vontade que me dá é de sair gritando, dar com a minha cabeça na parede cuspindo moedas e dançando a hula! GENTE! como que pode ser tão melancólica?
Exemplo, pra ilustrar o que eu estou dizendo.
minha avó tem problema do coração. ela não pode andar longas distâncias nem carregar grandes pesos. mas ela teima em andar milhões de quilômetros pra ir em bancos, feiras, mercados, qualquer coisa que seja bem longe, só pra chegar em casa com as coronárias escapando pelos ouvidos, dizendo: "ai, estou com dor no peito, com palpitação, hoje eu andei de lá até lá, durante umas 4 horas". ela quer que você fale: "mas vovó, a senhora não pode, a senhora sabe! mas que teimosa, que absurdo, tem que se cuidar" etc etc etc. ela quer mimo, quer se tratada como criança. MAS A GABY TEM UMA NOVIDADE PRA VOCÊ: a Gaby não tem paciência pra isso! poxa, no começo você até dá um carinho a mais por saber que a pessoa sofre de carência aguda. mas depois você se enche. a minha vó nunca se satisfaz com nada, ela precisa de atenção 24 horas por dia, precisa que afofe 24 horas por dia, precisa que console e fique alimentando as depressões dela as 24 horas do dia. dá vontade de dizer: "vovó, com licença, será que eu posso viver? obrigada".
e ela habita em uma atmosfera onde todos têm pena dela, onde os problemas dela são os piores, onde o ar que ela respira tem veneno. se a minha vó tropeça, ela não levanta e continua andando. ela senta na calçada, chora e começa a discursar: "só eu tropeço no mundo, tantas pessoas passando, alguma delas tropeçou? não, só eu! tudo dá errado pra mim, eu tenho que morrer logo, eu não agüento mais viver!". antes de conhecer a minha avó, você acredita mesmo que a vida é ruim assim pra ela. mas depois, com a convivência, você entende o esquema. a minha avó curte depressão e amargura que nem pepino em conserva. quando abre está bem azedo, aí ela sai oferecendo pra todo mundo. INCLUSIVE PRA MIM! não, correção: ela joga a conserva toda na nossa cabeça.
não tem como conviver com a minha vó sem se irritar, pelo menos, umas 256 vezes por dia. e me desculpe, mas eu não sou uma atura-parente de muito talento.
eu amo a minha avó, ela é boazinha, faz bolo gostoso, se dedica... mas precisa falar tanta coisa negativa? precisa distribuir tanta desarmonia? precisa tender sempre pra infelicidade?
eu não sei, mas pessoas idosas não tem que ser necessariamente assim. dá pra ser feliz com rugas e problemas de memória e do coração.
Jesus, me ajuda. Me ajuda a não chutar a véia até o final do ano. eu tenho que amar a minha avó, eu tenho que ter paciência com ela.
 
terça-feira, julho 15, 2003
 
Eu fui assistir Matrix Reloaded ontem de novo. Eu, meu irmão e uma amiga nossa, a Pri. Única sessão que restava em toda a cidade de Curitiba era no shopping Estação Plaza, às 22:20 da noite.
Eu entrei meio cabreira no cinema, completamente tendenciosa, esperando pelo bolo de cocô. Eu sabia que eu não ia gostar. Até avisei a Pri, que nunca tinha assistido: "Olha, fique ciente de que você vai achar meio exagerado".
O mais ridículo desta vez não foi o Neo ressuscitando a Trinity, nem a rave barrenta. Desta vez, o absurdo ficou por minha conta. Eu AMEI o filme! Amei como eu gostaria de ter amado na primeira vez que assisti. A sensação que eu tinha era de que eu nunca havia visto. Eu não sei explicar o que aconteceu porque o filme não mudou em nada (e isso eu posso garantir) da estréia pra cá. Mas não sei... As cenas, as lutas, as explicações, tudo fez sentido. Nada pareceu fora de lugar ou enfeitado demais como da vez passada. Tá, pra não dizer que eu não achei o filme 100% perfeito, eu notei que o Keanu Reeves é meio magro e que a Carrie-Anne Moss (Trinity) se transformou não em um bagulho de primeira categoria, mas em uma espécie de alma penada. A mulher está bizonha.
Quando o filme terminou, a Pri olhou pra mim empolgadíssima, com um puta sorriso, e disse: "eu gostei". Ela não ficou horas descrevendo os motivos, o comentário feito por ela foi elucidativo. Mas sabe o que me surpreendeu segundos depois? É que eu estava com o mesmo sorriso! RÁ! EU AMO MATRIX NOVAMENTE! Eu já posso voltar a viajar com o meu irmão naquelas conversas aparentemente sem sentido, onde eu e ele expomos nosso conhecimento sobre a filosofia do filme e comentamos detalhes existentes na história, mas que não foram mostrados na tela. Eu já posso gritar para o mundo de novo que eu adoro Matrix!
É por isso que eu amo os gostos... Porque eles são passíveis de mudanças. Eu posso odiar algo inicialmente, mas depois rever e mudar de idéia! Obrigada, Jesus!
Vejam Matrix Reloaded mais de uma vez. A segunda é bem melhor. Tudo se esclarece. Os seus horizontes se ampliam. As coisas passam a ser cristalinas. Você se torna um novo indivíduo.
E uma coisa que pouca gente sabe: nós ficamos lá até subirem todas as letrinhas, porque quando elas acabam, passa o trailer do Matrix Revolution, o terceiro e último filme da trilogia. WOOHOO! Obrigada, Nicole, por esta informação.
Saímos do cinema era quase uma da manhã. A Pri só conseguia dizer: "aquele Keanu Reeves é muito gato. Ele de cabelo jogadinho e capa preta... Nossa mãe, me segura". Nada que eu já não sabia.

E eu não tinha reparado nas perebas do Keanu Reeves na foto do post passado. Meio nojentão. Coisa mais brochante. Pra você como a maquiagem do cinema é boa, mas não consegue esconder relevos.
 
domingo, julho 13, 2003
 
assisti mais um filme pra minha listinha dos Filmes Que Eu Vi e Adorei.
alguém aí já viu um chamado Virando o Jogo? em inglês, The Replacements. véri gúdi.
vou contar a história. tudo começou essa semana.
em Curitiba, dezesseis horas. muito frio. frio desumano. aquele frio que te faz lembrar do verão, do suor e da transpiração em geral como algo memorável. nada pra fazer, o que vinha acontecendo com certa freqüência por causa do frio bizarro lá fora. resolvi buscar um filme na locadora aqui perto de casa, aliás, tô deixando aqueles caras ricos. eu já peguei uns 15 filmes nos últimos seis dias!
estava decidida a pegar um filme com o Keanu Reeves. peguei lá um tal de Dom da Premonição. razoável. e não dei muita sorte também "a nível de tio Keanu" porque o cara faz um porcão que bate na mulher, coça o saco, arrota na mesa e chama mulher bonita de potranca. tudo bem, superadíssimo.

daí ontem a família queria ver um filme.
fui na locadora de novo, biriri, e peguei um chamado O Assalto, com o Gene Hackman e o Danny De Vito. bom, mas não é aquela coisa. aí a funcionária, que já me idolatra de tanto que eu vou lá pegar filme, começou a dar um monte de opinião. e me mostrou os DVD's novos que tinham chegado. aí ela apontou pra um que tinha o Keanu Reeves na capa, com cara fofinha, em um filme entitulado "Virando o Jogo". eu: "é bom?". ela: "é bem legal, mas é levizinho". eu só podia levar um filme, mas acabei levando os dois.
gente, muuuito bom. assistam! ia arrasar na Sessão da Tarde. vejam, povo! sério, vejam =). Gabyzão recomenda. aí vão fotinhos pra ilustrar:





aliás, falando em Keanu Reeves, eu estou ficando meio preocupada porque eu estou sonhando com este indivíduo toda santa noite. vou conversar com a minha psicóloga. tudo bem, eu acho ele lindo, mas tá começando a ficar assustador. da última vez, sonhei que o homem era meu colega de classe da faculdade. eu morava numa tal de Vila Adidas e ele morava no mato. e nós éramos amigos. fala sério... bom, depois que eu sonhei que estava tomando banho com o Michael Jackson (só pra registro, de roupa) e que o Eminem vendia perfume, eu espero qualquer coisa... eu sempre sonho com pessoas famosas, coisa esquisita.

fui no aniversário surpresa do pai da mulher do meu pai (sogro, Gaby. Sogro). estava meio legal, mas sei lá, eu acho eles meio vileiros...

enfim. é fazendo merda que se aduba a vida.

 
Em 100% das vezes em que perguntam meu nome e eu digo que é Gabriela, ouço um “Gabriela? Cravo e canela?”, seguido de uma risada. E todas estas pessoas realmente acreditam que a piadinha é super original. Se eu te chamar de jaguara é porque gosto de você. Jesus é tudo pra mim.

Nome:
Local: Brazil

Anos se passaram, Gaby é jornalista formada, locutora de rádio, e continua molhando o pão no Nescau. Sou adepta do regime eterno, ainda tenho problemas sérios para comer de palitinho e fico levemente ofendida com a careta que as pessoas fazem quando eu conto que tenho um gato e ele se chama Xaninho. “Xaninho?? Que nome é esse?”. Um dos meus hobbies é gente esquisita. Eu adoro prestar atenção na história delas. Tenho medo do orkut. E de mariposas peludas. Ui. Eu costumo sonhar com pessoas famosas. Já sonhei que o Eminem vendia perfumes, que o Keanu Reeves estudava comigo e pegava um ônibus chamado “Vila Adidas” para voltar pra casa e que o Bon Jovi era meu melhor amigo. Eu gosto muito de torta de limão.

Arquivos
09/23/2001 - 09/30/2001 / 09/30/2001 - 10/07/2001 / 10/07/2001 - 10/14/2001 / 10/14/2001 - 10/21/2001 / 10/21/2001 - 10/28/2001 / 11/04/2001 - 11/11/2001 / 11/11/2001 - 11/18/2001 / 11/18/2001 - 11/25/2001 / 11/25/2001 - 12/02/2001 / 12/02/2001 - 12/09/2001 / 12/16/2001 - 12/23/2001 / 12/23/2001 - 12/30/2001 / 12/30/2001 - 01/06/2002 / 01/06/2002 - 01/13/2002 / 01/13/2002 - 01/20/2002 / 01/20/2002 - 01/27/2002 / 01/27/2002 - 02/03/2002 / 02/03/2002 - 02/10/2002 / 02/10/2002 - 02/17/2002 / 02/17/2002 - 02/24/2002 / 02/24/2002 - 03/03/2002 / 03/03/2002 - 03/10/2002 / 03/17/2002 - 03/24/2002 / 03/24/2002 - 03/31/2002 / 03/31/2002 - 04/07/2002 / 04/14/2002 - 04/21/2002 / 04/21/2002 - 04/28/2002 / 04/28/2002 - 05/05/2002 / 05/05/2002 - 05/12/2002 / 05/12/2002 - 05/19/2002 / 05/26/2002 - 06/02/2002 / 06/02/2002 - 06/09/2002 / 06/09/2002 - 06/16/2002 / 06/23/2002 - 06/30/2002 / 06/30/2002 - 07/07/2002 / 07/21/2002 - 07/28/2002 / 07/28/2002 - 08/04/2002 / 08/04/2002 - 08/11/2002 / 08/18/2002 - 08/25/2002 / 08/25/2002 - 09/01/2002 / 09/01/2002 - 09/08/2002 / 09/08/2002 - 09/15/2002 / 09/15/2002 - 09/22/2002 / 09/22/2002 - 09/29/2002 / 09/29/2002 - 10/06/2002 / 10/06/2002 - 10/13/2002 / 10/13/2002 - 10/20/2002 / 10/20/2002 - 10/27/2002 / 10/27/2002 - 11/03/2002 / 11/03/2002 - 11/10/2002 / 11/10/2002 - 11/17/2002 / 11/24/2002 - 12/01/2002 / 12/01/2002 - 12/08/2002 / 12/08/2002 - 12/15/2002 / 12/15/2002 - 12/22/2002 / 12/22/2002 - 12/29/2002 / 12/29/2002 - 01/05/2003 / 01/05/2003 - 01/12/2003 / 01/12/2003 - 01/19/2003 / 01/19/2003 - 01/26/2003 / 01/26/2003 - 02/02/2003 / 02/02/2003 - 02/09/2003 / 02/09/2003 - 02/16/2003 / 02/16/2003 - 02/23/2003 / 02/23/2003 - 03/02/2003 / 03/02/2003 - 03/09/2003 / 03/09/2003 - 03/16/2003 / 03/16/2003 - 03/23/2003 / 03/23/2003 - 03/30/2003 / 03/30/2003 - 04/06/2003 / 04/06/2003 - 04/13/2003 / 04/20/2003 - 04/27/2003 / 04/27/2003 - 05/04/2003 / 05/04/2003 - 05/11/2003 / 05/18/2003 - 05/25/2003 / 06/01/2003 - 06/08/2003 / 06/08/2003 - 06/15/2003 / 06/15/2003 - 06/22/2003 / 06/22/2003 - 06/29/2003 / 06/29/2003 - 07/06/2003 / 07/06/2003 - 07/13/2003 / 07/13/2003 - 07/20/2003 / 07/20/2003 - 07/27/2003 / 07/27/2003 - 08/03/2003 / 08/03/2003 - 08/10/2003 / 08/10/2003 - 08/17/2003 / 08/17/2003 - 08/24/2003 / 08/24/2003 - 08/31/2003 / 09/07/2003 - 09/14/2003 / 09/14/2003 - 09/21/2003 / 09/21/2003 - 09/28/2003 / 09/28/2003 - 10/05/2003 / 10/12/2003 - 10/19/2003 / 10/26/2003 - 11/02/2003 / 11/09/2003 - 11/16/2003 / 11/16/2003 - 11/23/2003 / 11/23/2003 - 11/30/2003 / 11/30/2003 - 12/07/2003 / 12/14/2003 - 12/21/2003 / 12/28/2003 - 01/04/2004 / 01/04/2004 - 01/11/2004 / 01/18/2004 - 01/25/2004 / 01/25/2004 - 02/01/2004 / 02/08/2004 - 02/15/2004 / 02/22/2004 - 02/29/2004 / 03/07/2004 - 03/14/2004 / 03/14/2004 - 03/21/2004 / 03/21/2004 - 03/28/2004 / 04/18/2004 - 04/25/2004 / 04/25/2004 - 05/02/2004 / 05/02/2004 - 05/09/2004 / 05/23/2004 - 05/30/2004 / 06/06/2004 - 06/13/2004 / 06/13/2004 - 06/20/2004 / 06/20/2004 - 06/27/2004 / 06/27/2004 - 07/04/2004 / 07/04/2004 - 07/11/2004 / 07/11/2004 - 07/18/2004 / 07/25/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 08/08/2004 / 08/15/2004 - 08/22/2004 / 08/29/2004 - 09/05/2004 / 09/12/2004 - 09/19/2004 / 09/19/2004 - 09/26/2004 / 09/26/2004 - 10/03/2004 / 10/10/2004 - 10/17/2004 / 10/24/2004 - 10/31/2004 / 11/07/2004 - 11/14/2004 / 11/21/2004 - 11/28/2004 / 11/28/2004 - 12/05/2004 / 12/05/2004 - 12/12/2004 / 12/26/2004 - 01/02/2005 / 01/09/2005 - 01/16/2005 / 01/16/2005 - 01/23/2005 / 01/23/2005 - 01/30/2005 / 01/30/2005 - 02/06/2005 / 02/06/2005 - 02/13/2005 / 03/06/2005 - 03/13/2005 / 03/13/2005 - 03/20/2005 / 03/20/2005 - 03/27/2005 / 03/27/2005 - 04/03/2005 / 04/03/2005 - 04/10/2005 / 05/01/2005 - 05/08/2005 / 05/08/2005 - 05/15/2005 / 05/15/2005 - 05/22/2005 / 05/22/2005 - 05/29/2005 / 06/05/2005 - 06/12/2005 / 06/19/2005 - 06/26/2005 / 07/03/2005 - 07/10/2005 / 07/17/2005 - 07/24/2005 / 07/31/2005 - 08/07/2005 / 09/04/2005 - 09/11/2005 / 09/25/2005 - 10/02/2005 / 10/02/2005 - 10/09/2005 / 10/16/2005 - 10/23/2005 / 10/23/2005 - 10/30/2005 / 11/06/2005 - 11/13/2005 / 11/13/2005 - 11/20/2005 / 12/18/2005 - 12/25/2005 / 12/25/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 01/08/2006 / 01/22/2006 - 01/29/2006 / 02/05/2006 - 02/12/2006 / 02/12/2006 - 02/19/2006 / 03/19/2006 - 03/26/2006 / 04/02/2006 - 04/09/2006 / 04/16/2006 - 04/23/2006 / 04/23/2006 - 04/30/2006 / 05/14/2006 - 05/21/2006 / 05/21/2006 - 05/28/2006 / 06/04/2006 - 06/11/2006 / 06/11/2006 - 06/18/2006 / 07/23/2006 - 07/30/2006 / 08/27/2006 - 09/03/2006 / 11/12/2006 - 11/19/2006 / 01/14/2007 - 01/21/2007 / 01/21/2007 - 01/28/2007 / 01/28/2007 - 02/04/2007 / 02/04/2007 - 02/11/2007 / 02/25/2007 - 03/04/2007 / 04/01/2007 - 04/08/2007 / 06/24/2007 - 07/01/2007 / 09/16/2007 - 09/23/2007 / 11/04/2007 - 11/11/2007 / 11/11/2007 - 11/18/2007 / 12/23/2007 - 12/30/2007 / 01/06/2008 - 01/13/2008 / 01/27/2008 - 02/03/2008 / 02/17/2008 - 02/24/2008 / 02/24/2008 - 03/02/2008 / 03/09/2008 - 03/16/2008 / 03/23/2008 - 03/30/2008 / 03/30/2008 - 04/06/2008 / 09/14/2008 - 09/21/2008 / 12/14/2008 - 12/21/2008 / 06/14/2009 - 06/21/2009 / 06/21/2009 - 06/28/2009 / 07/26/2009 - 08/02/2009 / 09/13/2009 - 09/20/2009 / 10/18/2009 - 10/25/2009 / 03/28/2010 - 04/04/2010 / 04/11/2010 - 04/18/2010 / 04/25/2010 - 05/02/2010 / 05/09/2010 - 05/16/2010 / 05/30/2010 - 06/06/2010 / 06/13/2010 - 06/20/2010 / 08/01/2010 - 08/08/2010 / 06/05/2011 - 06/12/2011 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]